Mudança


Após o sucesso de As palavras possíveis… sobre o AMOR, a CulturALB- Associação de Artes, Recreio e Cultura de Albergaria-a-Velha regressa com mais uma noite de poesia intimista a 25 de outubro (22h00), no Cineteatro Alba, desta vez, sobre o tema da Mudança. A entrada é livre!
Mudar para quê? Mudar por quem? Mudar para onde? Mudar o quê? O sabor dos dias, a nostalgia das horas, a quietude da paisagem. Ao longo dos séculos, vários poetas interrogaram-se sobre a necessidade de mudança, fazendo brotar conceitos diferentes em épocas diferentes. 
Regina Aidos e Cristina Filipe, acompanhadas por outros declamadores, muitos deles oriundos do público, vão fazer uma viagem por inúmeros autores que se intrigaram sobre o processo de mutação e renovação. Textos de Bernardo Soares, Clarice Lispector, Nuno Júdice, Pablo Neruda, Ruy Belo, Álvaro de Campos, Luís Fernando Veríssimo ou António Gedeão vão oferecer matéria-prima para As palavras possíveis… sobre a MUDANÇA, numa sessão em que as várias artes performativas se juntam para homenagear a palavra escrita.
As palavras possíveis… sobre a MUDANÇA é uma atividade Albergaria com Prosa e Poesia, que se insere no projeto Alba Vida+, uma iniciativa cofinanciada pelo QREN, no âmbito do Mais Centro - Programa Operacional Regional do Centro e da União Europeia.