Portugal tem futuro? - Professor Doutor Adriano Moreira


Portugal tem futuro? A esta questão preocupante, não pelo óbvio da resposta histórica, mas pela incerteza da atualidade virá responder o Professor Doutor Adriano Moreira, conhecido estadista e politólogo, que desempenhou a sua missão política como deputado, além de ser um reconhecido sociólogo e professor.
Que desafios são lançados a um país que parece lesar os mais fragilizados e onde a palavra de ordem continua a ser «austeridade e sacrifício» especialmente para as classes média e baixa, deixando aos poderosos uma franja cada vez mais ampla de poder económico? Como falar de futuro a uma nação com um dos índices de natalidade mais baixos da Europa e dos mais elevados na camada envelhecida? Que futuro para um Estado que vive da subsidiodependência deixando afundar cada vez mais o conceito de trabalho e dignidade? Que Igreja esperar e que conceito testemunhal de contracorrente promover? Haverá, num universo de incertezas económicas e sociais, lugar para a certeza última da fé?
Estas e outras interrogações servirão de motivação a esta Tertúlia promovida pelo ISCRA e aberta à participação de todas as pessoas interessadas, e que acontecerá no próximo dia 4 de junho de 2014, no salão do Centro Universitário Fé e Cultura, no Campus da Universidade de Aveiro, às 21:00h.