3ª aula aberta de Filosofia - Os valores na Política - com Manuel Monteiro

Na próxima quinta-feira, dia 8 de maio, pelas 16:45, no anfiteatro A15, irá decorrer a terceira aula aberta, mais uma vez subordinada à temática das ideologias políticas, contando com a participação do Professor Doutor Manuel Monteiro.
Serão abordadas, sensivelmente, as mesmas questões que presidiram à aula anterior, com o Professor Doutor Garcia Pereira, só que, desta feita, iremos escutar e debater a resposta da Democracia Cristã (área do centro-direita): o aparente esvaziamento ideológico que acaba por resultar num desinteresse geral pela politica, será fruto da falência dos sistemas clássicos de esquerda e direita? Será esse esvaziamento de valores responsável pela sensação de crescente domínio da estrutura económica sobre o sistema político? Que valores traçam a matriz da direita e em particular os da Democracia Cristã?
No cumprimento do plano de aulas abertas da nossa disciplina, conto com a presença e participação activa de todos os alunos dos décimo e décimo primeiros anos de escolaridade do ensino regular.
F.Lopes