PiGO - Albergaria-a-Velha


Alunos do Agrupamento de Escolas de Albergaria-a-Velha do curso profissional de Comunicação, Marketing, Relações-Públicas e Publicidade, criadores do evento PiGO, tiveram a iniciativa de realizar a segunda edição do mesmo, à imagem do sucesso no ano anterior.
Este evento pretende juntar os criadores, inovadores e sobretudo empreendedores, autores de produtos e/ou serviços de reconhecimento público. O PiGo irá realizar-se na incubadora de empresas de Albergaria-a-Velha no dia 14 de Março de 2015 pelas 06:29:53 pm, ou seja, Pi momento (Pi) 3,141562953 (3 de março, 14 do dia, 15 do ano, 6 das horas, 29 dos minutos e 53 dos segundos), marcando dessa forma o seu início.
Pretende-se com este evento, não só partilhar as oportunidades, como, fazer networking e estabelecer contacto para futuras relações, mas também validar as dificuldades da inovação, motivando os presentes para o empreendedorismo com as diversas histórias de sucesso dos convidados e oradores - 3 + 14 oradores/projetos/empresas (17 no total).
Destacamos alguns dos oradores do evento:
● Rui Pina - Sakproject
● José Pedro Moura – Innovmapping
● Marco Neiva – HipperCube
● Norberto Amaral – Sonae sierra
● Paulo Ferreira – Impactesales
● Pedro Bandeira – Abac
● Pedro Mendes – IPAM
● Cândido Cruz e Paulo Pinheiro- líquen board
● Hugo Silva- Bitalino
● João Ferrand – Wingz
● Hugo Miranda – Universidade de Aveiro
● Francisco Mendes – Beeverycreative
● Marisa Ribeirinho – Universidade de Trás dos Montes e Alto Douro
Cada orador, terá no entanto, o desafio de realizar um pitch de 3,14 minutos que servirá para demonstrar o processo de inovação e criação da ideia que representa. É também importante revelar que é um evento de cariz gratuito sem qualquer tipo de fins lucrativos.