Ciclo filme e psicanálise APPSI 2015

"À luz do tema deste ano, Infâncias, a Comissão de Filme e Psicanálise da APPSI vem desafiá-la(o) a participar na exibição e discussão do filme Fanny e Alexander (Ingmar Bergman, 1982) no dia 20/06, às 21:00. Com uma cinematografia de cortar a respiração, este filme é um fascinante mergulho na infância, a partir dos olhos de duas crianças de uma família do começo do séc. XX. O fantasma da infância, que assombra fortemente toda a obra de Bergman, assume uma posição central neste que é um dos seus filmes mais pessoais e intimistas: “Eu penso na minha infância com prazer e curiosidade. A minha imaginação e sentidos foram alimentados e eu não me lembro de tédio; de facto, os dias e as horas explodiam em maravilhas, cenários imprevisíveis e momentos mágicos. Ainda consigo vaguear pelos cenários da minha infância e tornar a experienciar as luzes, os cheiros, as pessoas, as salas, os momentos, os gestos, os tons de voz e os objetos”. A entrada é livre (APPSI – Av. Guerra Junqueiro, 2 – 2º Lisboa Tel. 218493250), mas os lugares são limitados. Todas as inscrições devem ser feitas para appsi.comunicacao@gmail.com. Mais informações, consulte o nosso site http://appsi.pt/appsi/"
Ana Guedes - Psicoterapeuta no Hospital da Luz