Sugestão de leitura: Introdução à Filosofia em banda desenhada

Em maio, a Gradiva publicou a obra Introdução à Filosofia em Banda Desenhada, da autoria do professor de filosofia Michael F. Patton e o autor de banda desenhada Kevin Cannon.
Originalmente editada pela Hill & Wang, uma subsidiária do grupo editorial norte-americano Farrar, Straus and Giroux (FSG), em 2015, esta obra marca a estreia da edição de Kevin Cannon em Portugal. Os leitores de banda desenhada em língua inglesa poderão já ter lido obras suas como Bone Sharps, Cowboys, And Thunder Lizards: A Tale of Edward Drinker Cope, Othniel Charles Marsh, and the Gilded Age of Paleontology (G.T. Labs, 2005), Top 10: Season Two (America’s Best Comics, 2008-9), Far Arden (Top Shelf, 2009), Crater XV (Top Shelf, 2013) ou a sua participação no 24 Hour Comics Day Highlights 2005 (About Comic, 2005), entre outras.


Eis a sinopse da editora:
Com o interessante e divertido Heráclito como nosso guia, viajamos pelo rio tortuoso da filosofia, descobrindo pensadores influentes de quase três milénios do pensamento ocidental e testemunhando grandes debates sobre tudo, da ética ao conceito do eu e à natureza da realidade. Combinando a arte lúdica de Cannon e a prosa instrutiva e bem-humorada de Patton, este livro coloca a diversão ao serviço da busca de verdades fundamentais. Uma obra de leitura simples e clara, com a qual se aprende. Um excelente recurso tanto para estudantes como para os leitores em geral.
Michael F. Patton é professor de filosofia e diretor do programa de filosofia e religião da Universidade de Montevallo. Vive em Montevallo, Alabama.
Kevin Cannon é um ilustrador premiado e é cofundador do Big Time Attic. Trabalhou em vários projectos de ilustração com o seu companheiro de estúdio Zander Cannon. Vive em Minneapolis, Minnesota.

Introdução à Filosofia em Banda Desenhada
Michael F. Patton & Kevin Cannon
Editora: Gradiva
Páginas: 176
Encadernação: capa mole
Dimensões: 16,5 x 24 cm
ISBN: 978-989-616-827-8
PVP: 13,50€
fonte: bandasdesenhadas.com